terça-feira, 16 de maio de 2017

sua fé te compromete ou não??



Deus quer que tod@s nós tenhamos uma vida digna, que a verdade prevaleça, que o amor seja a prioridade e o essencial, que haja paz, justiça, alegria. Jesus nos ensina como podemos contribuir e cooperar para que os sinais do Reino de Deus se façam presentes na vida de todos. Para que os sinais do Reino se multipliquem, se tornem reais, transformem a realidade. E nesse sentido a missão da igreja, a missão de cada cristão/cristã é a de dar testemunho dos feitos, da misericórdia e do amor de Deus, do poder de sua graça, mobilizando pessoas, indo ao encontro de tod@s, denunciando as injustiças sociais, enfrentando o sofrimento e possibilitando um novo começo. A missão de cada um/a é romper com preconceitos, questionando a discriminação, os privilégios de alguns em prejuízo de muitos, pois afinal "Quem tem medo de se comprometer e de sujar as mãos não pode ser discípulo" (Weber). A nossa fé nos compromete, alimenta a esperança e produz frutos quando se torna ativa no amor. Por isso, penso que precisamos ser ousad@s, teimos@s, afinal, temos o privilegio de nos encontrarmos com o Senhor em sua PALAVRA, SACRAMENTOS, conversar com Ele, clamar por ajuda, falar das graças recebidas, interceder, pois a cruz e a ressurreição revelaram o sentido da vinda de Jesus. Assim como aconteceu com o leproso que foi curado, e passou ater nova vida, nós também devemos partilhar essa nova vida com outras pessoas, sejam aquelas que se afastaram por um motivo ou outro, seja porque se sintam rejeitadas ou então por se acharem imerecedoras da graça de Deus. Que Deus nos ajude a confiar em suas palavras e vivencia-las para superar as sombras da morte e promover a vida à tod@s. Amém. ODete Liber

Nenhum comentário:

Postar um comentário