terça-feira, 1 de março de 2016

Semear esperança, por dias melhores

Semear esperança, por dias melhores - Eclesiastes 11:1

Lança teu pão sobre a face das águas, porque depois de dias o encontrará. (Eclesiastes 11.1).
A vida é feita de medos, anseios, incertezas. Às vezes em maior ou menor intensidade. 
Lógico que em dados momentos passamos por tempestades que inundam e sufocam a nossa terra, ou seja, a nossa vida. 
São momentos que não conseguimos nem mesmo respirar, tamanho são os problemas que vem sobre nós.  Nos sentimos frac@s, debilitad@s, sem força. Mas o Senhor nosso Deus, em meio a essas problemáticas, em meio a nossa fragilidade e fraqueza nos convida a “SEMEAR”. Então, frente às incertezas da vida, semear na esperança de dias melhores. É preciso caminhar, mesmo que devagarinho, a passos lentos.
Assim, quando estou em momentos difíceis, coloco nessas palavras, meu coração, e então sou tomada pela calma e certeza. Calma, porquanto sinto que devo me lançar, sem temor, sobre o oceano da vida, seguindo, plantando e crendo que há esperança. Certeza, pois compreendi que, pela direção do Espírito de Deus, eu reencontro minha vida.

E tem sido assim: Pão sobre as águas. Lanço fora o medo e, sem medo, me lanço sobre as águas, seguindo, plantando, semeando na esperança de dias melhores, sempre. Odete Liber


Nenhum comentário:

Postar um comentário