quarta-feira, 9 de março de 2016

Amig@s



Quando olho meu faceboook constando milhares de amig@s fico pasma. Uau!!
A maioria são amig@s apenas no mundo facebookiano, no virtual. Outr@s a gente tece umas letras no mundo virtual e só. Há outros que mesmo longe, é como se estivessem perto e na primeira oportunidade a gente dá um jeito de se encontrar.  Amizade verdadeira é assim. O tempo passa, a distância separa, mas nada ameniza a saudade, a falta que fazem, porque continuam sendo regadas, cuidadas. Uma mensagem, um e-mail, uma ligação, um encontro, coisas simples e gostosas de fazer e receber.  
Fico intrigada. Como se consegue viver apenas agarrada a um notebook, tablete, celular e seus derivados? Bem, é o mundo atual. Nada de papos, risadas/gargalhadas de perto, falar baboseiras, chorar junto e rir em seguida (sou assim: choro e em seguida volto a rir kkk). Nada de toque, abraço, beijo. Daqui a pouco  a vida vai ser apenas virtual, on line. Credo!
Como sou duas mil e uma, sempre estou de olho no FB, respondendo e-mails (é sou educada e respondo e porque alguns são de trabalho tbm) e continuo meus afazeres/trabalho. Mas não troco por nada um encontro com @s amig@s.  Não me privo da alegria do encontro, do abraço apertado, das risadas e histórias que se conta quando se encontra. Porque isso nos livra do mau humor, da cara ranzinza, faz bem para o coração, para alma.
Quer me ver chata? Quer me ver raivosa? Quer me ver insuportável? Deixe-me com fome, sono e sem amig@s (e aqui nas amizades incluo familiares. É alguns podem ser amig@s kkk). Por isso, sempre é bom reencontrar @s amig@s... E sexta tá chegando, dia de encontro!
Afinal, se a gente não regar nossas plantinhas ou também regar demais, elas morrem. O mesmo vale para nossas relações, é preciso regar, cuidar, apreciar, dar atenção, amar. E isso não custa nada, é tão simples: um sorriso, um bom dia, uma flor catada no jardim do vizinho, uma visita surpresa do tipo “tô aqui na cidade quero te ver” – já me fizeram e faço isso, e te digo é muito bom!). E só para lembrar, há amores que surgem das belas amizades, pois numa amizade sincera a “gente é o que é”, com defeitos e qualidades.
Então, vamos regar nossas relações, incluindo as do mundo virtual, afinal, quem sabe elas não se tornam presencial?
Saudade de vcs, amig@s querid@s!! Amo vcs!!
Odete Liber

Nenhum comentário:

Postar um comentário