segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Tudo vale a pena

Eu não gosto de funk e não ouço. De vez em qdo perdida na vida até ouço sertanejo universitário, pagode.
Gosto de Pink Floyd, Vanessa da Mata, Titãs tantos outros. Adoro Celine Dion,Roupa Nova. Jack Johnson me excita. Adoro um abraço apertado, gostoso, aconchegante, isso me seduz, conquista, é meu ponto fraco.
Gosto de assistir algumas séries, episódios, filmes, porem não gosto de novelas, pois me irritam. Amo um bom papo,  falar de tudo. Rir a toa. Tomar café.   Silêncio e carinho me seduz. Pareço uma gata q gosta de chamego. Amo livros - todos, mas Kafka pra mim é espetacular. amo ler as histórias Dos Grimm, me encantam pq fogem dos contos tradicionais. Gosto de Ariano Suassuna, Machado de Assis,  mas leio Marta Medeiros, Padre Fábio de Melo e outros. Leio a bíblia e aprendo com ela.
Não gosto de vítimas - acredito que cada um tem a sua dor e elas não podem ser mensuradas, mas atrelar o vitimismo as dores da vida: não dá! Se quiserem começo minha história de miserê e sofrimento (mas minha. Ida não se norteia por eles). Por este mesmo motivo não suporto dramas na vida. Mas adoro os heróis.
Não sou apaixonada por chocolate (mas como). E amo café (sem açúcar). Amo pães.  Não gosto de gente fresca, cheia de frufru. Gente que tem medo de rato,  que não mata um leão por dia, que não mata o destino. Nem de gente que nunca vendeu um dia de serviço. Nem de quem nunca passou aperto na vida. Tampouco gosto de quem julga os apertos, erros e pecados alheios. Afinal, todo mundo erra e tem seus momentos de insanidade, loucura, busca de algo mais. Ninguém acorda cedo, abre a janela e diz q vai cometer um erro, uma insanidade/ loucura.
Não gosto de gente que idolatra a própria religião - aliás, não suporto religião.  As pessoas devem ter sua fé, sua espiritualidade.
Não gosto de  relacionamento virtual, esse  que inventarem e q todo mundo tá optando.  Gosto de esbarrar na rua, no calçadão, na livraria, na praça, no mercado, no restaurante,  na vida. Gosto de toque.
Sexo tem q ter algo mais. Não gosto de beijos secos, nem de nada que seja morno. Tem q ser quente, gostoso.
Gosto de andar a pé, pra ver a vida passar, as pessoas correrem em seus mundos... Gosto de andar , de preferência descalça. Gosto da chuva, ela me faz bem, gosto do frio, mas não jogo o sol fora.
Não tenho vontade de conhecer a Disney. Mas amaria passear pelos vilarejos de  Portugal. E depois de tanta exposição, espero q ainda aja alguns seres humanos q ainda gostem de mim.
Goste como sou, certinha, porém as vezes chutando a barraca, escorregando na maionese, errando, às vezes cometendo insanidades... sendo gente! Mas tudo com a certeza de q a vida vale a pena. Odete Liber

Nenhum comentário:

Postar um comentário