sexta-feira, 30 de novembro de 2012

De manhã, te louvo Deus


Meu Deus e Salvador, de manhã te louvo.
A luz da aurora ainda não irrompeu, mas já reconheço que é mais um dia que me dás. Por isso te dou graças. Me levanto dos meus sonhos e me encontro com a realidade que me deste.
Com o trabalho e os seres queridos. Com os talentos e o ar que respiro. E me pergunto: O que fiz para receber tanto? Tanto me tens dado, que tenho medo de perdê-lo.
A angústia me sobressalta por não poder cuidar a cada minuto dos seres que amo.
 Descanso ao ver que tuas mãos não  são as minhas mãos, e  embora não cuide deles, posso recomendá-las a ti.
Meu Deus, não sou igual a ti, e não entendo como podes estar em toda parte ao mesmo tempo. Escutar, atender, cuidar e até mostrar caminhos...
Eu não consigo fazer tudo isto. Por isto te louvo, porque não és igual a mim. Senhor, o que preparaste para este dia? Me dás uma longa jornada e volto tarde. De todo modo, já sabes que te chamo a cada instante. Também para este dia necessito de tua companhia. Amém. (Juan Gattinoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário