terça-feira, 11 de agosto de 2015

Sou mulher, cristã, de carne, osso e emoções

Sou mulher, cristã, de carne, osso e emoções

Ele será como uma árvore plantada junto às boas águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Uma árvore que não se afligirá quando chega o calor, porque as suas folhas estão sempre viçosas; não sofre de ansiedade durante o ano da seca nem deixará de dar seu fruto!”. Jeremias 17:8.

Sou mulher, cristã, de carne, osso e emoções. E por isso, ultimamente tenho dado um tempo maior para pensar (isso, estou pensando) sobre as dores, sofrimentos que temos ou que pessoas queridas têm e passam. Tenho refletido seja comigo, seja com outras pessoas, seja porque pessoas queridas têm ficado doentes mesmo com tanta fé em Deus e uma vida de testemunho. Ora são perdas de pessoas queridas, ora são perdas via relacionamentos rompidos, ora são doenças, desemprego, etc e tal. Todas essas pessoas, e eu me incluo, oramos/rezamos todas as noites, manhãs, no decorrer do dia (a vida é litúrgica e toda hora é hora para agradecer). Quem tem filh@s, família, amig@s com certeza ora a noite por eles/as antes de dormir e ao acordar. Com certeza oram para que a vida lhes seja doce, agradável, fácil, sem perigos, sem sofrimento. Assim como tantas outras pessoas oram/rezam uns pelos outros para que Deus os livre de todo mal, dor, lágrima, sofrimento, etc.
Esquecemos que ventos gelados sempre sopram e atinge todas as pessoas. Esquecemos que o sol ardente queima, seca e que esse tempo seco em demasia transforma a terra em torrão duro/seco.  Esquecemos que às vezes as noites são mais longas e frias, e com ela as lágrimas também podem durar mais tempo e com certeza machucam mais. Esquecemos que a doença aparece para tod@s, mesmo que não queiramos e achemos injusto. Esquecemos que qualquer pessoa pode perder o emprego, sofrer um acidente, tropeçar, cair, ficar deprê. Ninguém está ileso as dores do mundo. Tudo que é ruim é injusto, é dolorido, machuca, nos faz doer o coração, a alma. Mas, fazem parte da vida humana.
Às vezes creio que somos ingênuas/os em nossas orações. Porque enquanto vivermos e formos seres humanos a vida às vezes nos será dura, quer desejemos ou não. Nem sempre tudo será tranquilo na vida, haverá vendavais, tempestades, enchentes, secas. Assim como haverá flores colorindo a vida, perfumando o ar. Assim como haverá chuvas de verão que atenuarão o calor, deixarão a paisagem mais verde, bela!
Enquanto formos seres humanos, mesmo sendo cristãs ou cristãos seremos seres limitad@s, passiveis de sofrimentos e alegrias. Experimentaremos os mais variados sentimentos. O que fará a diferença em nossa vida e na vida d@s noss@s querid@s serão as raízes, será a nossa capacidade de resiliência.  

Hoje, oro pra Deus me dar forças para enfrentar a vida como ela é: com coisas boas e ruins. Oro a Deus para que Ele me ajude a ter mais fé, esperança, força para viver a partir da fonte da vida que é o Deus Eterno. Já não oro mais como antes. Porque quero uma fé com raízes profundas, que mesmo com chuvas em excesso, sol escaldante, frio congelante, ventos fortes, noites escuras e tenebrosas eu consiga seguir em frente, mesmo que em passos lentos, porque minha vida, minha raiz está alicerçada no Deus Eterno, não importa a situação, com choro ou com riso. E isso fará com que não desanimemos, não permaneçamos caid@s e nem sejamos levados por caminhos sem sentido para vida, e sim, sigamos em frente apesar de... Por: Odete Liber.


Nenhum comentário:

Postar um comentário