domingo, 26 de julho de 2015

Sonho

O sonho é como uma ponte que nos possibilita atravessar os rios e até ares da vida. Porque nessa vida, só temos uma certeza: nossa caminhada um dia será interrompida. Quando? Não sabemos e também não importa. Gosto de ler uns trechos bíblicos, como o do sonhador Jeremias. Ele me faz pensar que vale a pena continuar sonhando e tendo esperança: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança (Lamentações 3.21)” Esperança diária, esperança para cada dia, cada amanhecer.
Em especial, por acreditar que não há esperança mais gostosa do que saber que há um Deus gracioso, amoroso, que de tudo está cuidando, que por mim e por nós está zelando e que nada foge ao controle de suas mãos, apesar de nós e de nossas escolhas. As alegrias são dádivas, as perdas são amostras de sua zelosa pedagogia, que num primeiro momento nos ensina a desapegar, para num segundo momento pedirmos. Nada nesta vida é sem sentido, só temos que encontrar o ensinamento ali contido: Seja agradável ou não, ruim ou bom, alegre ou feliz, dolorido ou prazeroso... Em tudo e com tudo podemos e devemos aprender!
Afinal, um dia a gente sorri e em outro a gente chora, um dia a gente perde e em outro ganha, a vida é dura, não é fácil, as pessoas erram, nós erramos, em um dia a gente se sente só em outro não, em algum dia a gente não sente nada, só um vazio, em outro a gente vive intensamente a alegria, amor. Enquanto a vida não é interrompida, sigamos em frente, com esperança, fé, amor, paciência, garra...Vida  que segue!! Odete Liber.



Nenhum comentário:

Postar um comentário