sexta-feira, 24 de abril de 2015

a gente precisa se amar mais

Ao ler um pequeno trecho do Salmo 119 que diz: "Que maravilha meu Senhor Deus sou eu...", me veio a memória que eu preciso ter mais autoestima, que eu preciso me valorizar mais como mulher, como pessoa, como profissional. A gente não precisa ser narcisista, mas também não faz bem pra nossa saúde como um todo, se achar @ últim@ d@s últim@s. Não faz bem se achar sempre @ ruinzinh@... Não faz pra nossa vida viver achando que nunca fazemos nada bem. Precisamos nos valorizar e perceber o quão bom somos no que fazemos.
Autoestima e amor próprio são essenciais pra uma vida equilibrada e com qualidade. A alto-depreciação causa danos terríveis a nossa própria imagem, pois quem não gosta de si mesmo vai esperar ser desejado e amado por quem? Quem vive “achando” que não é um/a profissional competente e que nunca consegue nada, como conseguirá ser reconhecid@?
O que importa é o que eu penso e o que eu faço com esta vida maravilhosa que Deus me deu. E depois, quero me lembrar de te lembrar de que não importa o que vão dizer ou pensar de mim ou de você, pois os seus e os meus atos falarão por mim, por você.            
Tenha um bom final de tarde com um fim de semana muito abençoado e apaixone-se por si mesmo e lembre-se: “ame-se como obra especial e única de Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário