quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Hotel

Histórias de vida
Dias atrás, viajando, chegando ao hotel onde ficaria hospedada, a recepcionista me diz que a “empresa” só fez a reserva e consta que não foi faturado e por isso, deveria pagar a diária adiantada e mais, seria acrescentado 30% no valor, que garantiria o pagamento de possível gasto de algum produto do frigobar.
Novamente digo que não pagarei os 30% e se assim for, não iria ficar ali (afinal o que mais tem é hotel na cidade onde estava). A recepcionista justifica dizendo que isso é feito porque algumas pessoas ao pagarem a diária, depois ao efetuarem o fechamento da estadia, o cartão não autoriza o pagamento dos gastos feitos com alimentos (frigobar).
Respiro fundo, conto até mil e digo que não pagarei os 30% porque “nunca” faço uso dos produtos do frigobar, e que se isso ocorrer poderei pagar tranquilamente. Novamente ela repete a mesma história. E eu, respiro fundo!
Penso: deve ser porque estou de jeans, camiseta, tênis, cabelo em pé e tudo isso é igual a: pobre! Logo, pagará a diária e não terá $$$ para pagar o que usar do frigobar...Penso, penso e a funcionária:
- Senhora!! Irei passar o seu cartão!
E eu:
- Sim, só a diária e nada mais!
- Mas senhora, e se amanhã não passar o seu cartão?
E eu, novamente respiro fundo (e penso: deve ser provação! Deve ser um teste de paciência, calma), mas não me contive:
- Por favor, faça o que eu disse, e se o cartão da moça que você me contou a história não passou, problema dela. Se ela gasta mais do que pode no cartão: problema dela. Se ela não tem controle sobre os gastos, problema dela. Não meu! Eu não sou ela! E se o meu cartão não passar amanhã, você chama a policia, o bombeiro, mas pelo amor, passa esse cartão!!
E com isso, ela apenas responde:
-Sim, farei isso então. Só a diária!
-Isso!
Ponto final. E depois de subir ao apartamento, deixar minhas “coisas”, é hora de almoçar, ligar para pessoas queridas. E o dia terminou muito bem: culto, e lá ouvi uma palavra abençoada e animadora, revi amig@s e irmãos/ãs, depois uma pizza com pessoas queridas, acompanhada de uma boa e abençoada conversa. Oração. Dormir!
Dia seguinte tudo bem. Nada de policia ou bombeiro. Nada de gasto do frigobar. E o cartão continua bem, obrigada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário