quarta-feira, 13 de agosto de 2014

pecado confessado e compartilhado, tá perdoado!!

Dias atrás assisti uma cena deplorável, pelo menos eu acho isso. No aeroporto é sempre assim: momentos antes do embarque há o aviso “senhores passageiros, teremos duas filas, uma para os clientes preferenciais - idosos, pessoas com crianças e clientes com cartões ouro e diamante ou cartões de crédito Platinum, etc.” É sempre assim e lá vão as pessoas correndo para a fila que acreditam ser a delas.
Nesse dia estava eu aguardando logo ali, ao ladinho de onde se fazem as filas, bem na frente, ao lado da fila dos clientes preferências e por isso ouvi essa pérola. Ali estavam duas mulheres com a carteirinha da OAB, uma dizendo para outra que eram clientes especiais e mais que isso, eram “autoridades”, pois eram “advogadas” e logo, poderiam ficar nessa fila.

Nesse dia não havia muito passageiros idosos ou com crianças, apenas os especiais de cartões. Por isso, ao ouvir esse brilhante diálogo, mil e duas coisas passaram por minha cabeça em questão de segundos e não pude resistir em cometer um pecado e passar na frente delas. Mais que depressa, e como minha bagagem de mão estava à frente delas, peguei meu “fofo cartão”, o apresentei e passei na frente delas, afinal, elas estavam ali, justificando para o funcionário da empresa de aviação que “elas eram autoridade”. 
Ressalto que raramente faço isso, prefiro ficar sentada, esperando o povo ficar na imensa fila, observando os jeitos, ouvindo conversas, mas nesse dia, tudo cooperou para que eu tivesse um “acesso”, não sei se de loucura ou ... 
Já foi!!! E pecado confessado e compartilhado, tá perdoado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário