quinta-feira, 20 de setembro de 2012



Bom, como não podemos mudar nada no "cosmos", dominar o que se desconhece, é preciso parar, refletir, silenciar-se. Se aceita o 'mistério' e respeita-se o segredo que a vida ainda não nos contou. Talvez o segredo seja parar, não lutar contra. Deixar acontecer e apenas seguir adiante. Decidir se silenciar e nada fazer além de caminhar (pra frente!)!!!!
Continuar a caminhada pela estrada da vida construída, reconstruída; contada e dita de novo a cada novo encontro, diante do velho desafio da esperança renovada no sorriso d@ teimos@.
É preciso seguir adiante, independente da estrada...
E como disse Fernando Pessoa: "Deus costuma usar a solidão Para nos ensinar sobre a convivência. Às vezes, usa a raiva para que possamos Compreender o infinito valor da paz. Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono. Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. Às vezes usa o cansaço, para que possamos Compreender o valor do despertar. Outras vezes usa a doença, quando quer Nos mostrar a importância da saúde. Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar a andar sobre a água. Às vezes, usa a terra, para que possamos Compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer Nos mostrar a importância da vida."
É preciso apenas dizer para Deus que apesar da fraqueza, dor, estamos ali frágeis e dependentes.
É preciso seguir adiante mesmo que a estrada não seja tão boa... Afinal, Deus nos dará uma mãozinha, é só orar e confiar. ODete Liber

Nenhum comentário:

Postar um comentário