quinta-feira, 22 de junho de 2023

193 dias de gratidão, haja o que houver

 

193 dias de gratidão, haja o que houver

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8.35-39

Numa quarta-feira, me organizei para participar de uma atividade com o título “Bordando com as linhas da vida e da Bíblia”. Não que eu saiba alguma coisa de bordado, não sou tão prendada assim. Mas de bordados da vida eu “acho” que entendo um pouquinho... Bem, lá fui e desta vez de ônibus, porém, sem crédito no bendito cartão. Na hora de embarcar e saber que mesmo com dinheiro não poderia seguir meu rosto deve ter demonstrado algo extremamente triste ou sei lá, porque duas pessoas se ofereceram gentilmente para passarem seus cartões na “catraca” para eu fazer minha viagem. Isso me impressionou e chocou: ainda há boas pessoas neste mundo de Deus. Passei e fui então pagar, mas a pessoa não queria aceitar e minha última palavra foi: “é justo você pegar esse dinheiro, você já me ajudou muito” e então ele aceitou. Meu coração sentiu-se extremamente agradecido.

A gratidão tomou conta de todo meu ser. De repente o que me angustiava já não tinha nenhum poder sobre mim. Eu fui invadida pelo sentimento de gratidão. E me recordei do texto bíblico: “Dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”. Efésios 5:20. E neste momento fiz um compromisso comigo e com Deus, exercitar cotidianamente a gratidão. Dar graças por tudo e todos, independente se é bom ou ruim, pois praticar o exercício da gratidão e nutrir esse sentimento são atitudes que nos fortalecem, geram bem-estar, ativam as melhores substâncias responsáveis pelo contentamento no cérebro. A gratidão é um sentimento que pode ser praticado e desenvolvido todos os dias.

Cultivar essa sensibilidade é uma tarefa muito mais simples do que muitos imaginam. Porém, sei que nessa vida e mundo agitado, com tantos problemas, desafios, estresse, decepções e ansiedade do dia a dia, parece que é difícil agradecer. E muitas pessoas devem se perguntar, como eu já fiz: “como posso ser mais grata ou grato no meu dia a dia?”.  Simples, não perdendo tempo com o que não quero, com os fatos ou pessoas ruins que surgem a nossa volta. Gratidão é para ser experimentada, não é uma meta.

Vou permitir que a gratidão seja minha oração todos os dias. Você quer trilhar esse caminho comigo¿  Simbora!!!! Todos os dias ou semanalmente postarei uma mensagem de gratidão...

“Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.” Salmos 107:1


Nenhum comentário:

Postar um comentário