sexta-feira, 23 de junho de 2023

2 de 193

 


 Viver a gratidão no cotidiano é como perceber a beleza das águas de um rio límpido que correm tranquilamente, fazendo seu percurso. Ou então ver e sentir o som e a beleza das águas do mar, das ondas, das cores (ora verde, depois meio azulada e assim vai). Encanto, beleza, paz, leveza, alegria.

Viver a gratidão no dia a dia não é de quem é feliz todo dia, mas perceber que é necessário deixar que algumas coisas morram, vão embora, que outras venham, outras renasçam.  Fico pensando em quantas vezes eu morri e renasci. Quantas vezes morri pra muitas coisas, a começar lá no dia em que nasci. Quando saí da barriga aconchegante de minha mãe, depois em seguida, o corte do cordão umbilical, as tentativas de engatinhar, depois ao dar os primeiros passos, também vieram os primeiros tombos. Foram muitas mortes para que o novo surgisse na vida. E damos graças por tudo isso!!  

Todas as manhãs eu acordo e penso: “Deus, o que me reservas hoje¿ O q  eu vai surgir no meu caminho¿ Que batalhas terei pela frente, que pessoas encontrarei¿ Não sei, mas agradeço pelo que ainda virá, crendo que ao fim do dia, também agradecerei por tudo que aconteceu, seja o que for. Pois sempre me recordo deste texto: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”. Rm 8:35-39

Uma noite se vai, para que o novo dia venha.  A vida tem cortes, mortes, lutas, alegrias, vitórias e derrotas, para que o novo ressurja. É a vida. Não crie resistência, apenas agradeça. Sempre tem uma benção disfarçada de hoje. Deixe acontecer.

E eu¿ Bem, eu sou grata por tudo que sou e tenho, a cada dia... Gratidão, sempre!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário