quinta-feira, 10 de abril de 2014

gosto de pessoas e coisas simples



Nessa caminhada da vida, nas muitas mudanças, aprendi a gostar e apreciar pessoas simples e de coisas simples! 
Pessoas que transbordam simplicidade sem nenhum esforço, são cheias de interessantes e  belas  histórias e experiência de vida e conhecimento.
Aprecio pessoas simples e sábias, que com generosidade repartem saberes.
Ah! Mas não suporto pessoas com  um nariz empinado e com  vazio da alma. Dessas prefiro manter certa distancia.
E nessa simplicidade da vida, as coisas simples são as melhores. Exemplo? Muitos!! 
Um bate-papo (e sinto falto aqui), com pessoas conhecidas ou não, o que vale é a simplicidade, o riso, o bem estar que esse momento propicia.  
Um momento de comes e bebes (pode ser um café, um chá, um suco, um copo de águia, um chimarrão, vinho, acompanhado de uma comidinha), compartilhado com amig@s. 
A simplicidade do tempo tempo dedicado às amizades, família, e por isso os posso chamar de “meus”. Como amo e aprecio um momento com pessoas simples e especiais, momentos de boas risadas, riso incontrolável. Isso faz bem pra alma, pro coração, para saúde, pra mente, e nos torna pessoas belas.
Outra coisinha simples e que aprecio muito, é o olho no olho, simplicidade das palavras, sinceridade dos gestos, transparência, verdade. Amo a cumplicidade, fidelidade, mas a hipocrisia e falsidade me levam a loucura e a exaustão. Tiram minha energia. Por isso tento evitar pessoas assim...
Outro gesto simples e sem custo e que gosto muito, é um abraço apertado, um afago. Por isso não o dispenso, porque nada melhor que um sorriso e um abraço apertado e caloroso,  num reencontro (que pode ser de um dia, uma semana, um mês, um ano).
E tudo isso, a gente só encontra nas pessoas simples, em momentos simples e que não tem preço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário