quinta-feira, 10 de abril de 2014

Enquanto caminho





Enquanto caminho na praia, olho o mar, as ondas, ouço o barulho das águas, sinto o cheiro do mar, e fico entranhada em meus pensamentos e sonhos. Nesses momentos desligo-me dos ruídos da televisão, da interferência do meu celular e do meu computador e tenho um tempo forçado de avaliação da vida e também faço planos e sonhos, sonhos...
Enquanto caminho, revejo a frustração de ainda não ter conseguido o quero, em termos profissionais, me veem a memória os sonhos desejados e não colocados em prática e estes me perseguem.
Enquanto caminho pela praia, na areia, com a água batendo em meus pés, me sito energizada e também pequena diante da grandeza do mar. Nesses momentos agradeço a Deus pela vida, pel@s amig@s, namorido, família.
Enquanto caminho, em alguns momentos me desligo do mundo real e o sonho me comanda. Também caio na real, e a frustração me toca. Rola uma lágrima! Sigo em frente!!
Enquanto ando, as dúvidas sobre os próximos passos a dar me consomem e uma profunda solidão me toma. Sinto-me perdida, sem saber para onde ir.  A cada quilometro que me distancio mais eu me divido entre o racional e o emocional. O sonho e o real. A dor, a frustração, a esperança... Mistura de sentimentos!
Enquanto caminho, não me permito ter autopiedade, mas me questiono do “porque”, “por que” .  Porque as coisas dão certo pra tod@s, menos pra mim. Porque algumas coisas dão certo pra mim e não para tod@s...  
É a vida que segue, com seus conflitos, anseios, dores, sonhos, risos, esperanças... Vamos caminhando, seguindo em frente e seja como for, com muita fé. Pois um dia as coisas entrarão nos eixos, o tão sonhado trabalho será alcançado ou me alcançará... Até lá, sigo caminhando, vendo o mar, lutando, correndo atrás, ficando pra trás... O. L. A.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário