domingo, 8 de fevereiro de 2015

pensando...



Esses dias tem sido de muita correria, cansaço... E talvez por isso sempre acordo exausta.  Porém, em nenhum momento tenho me esquecido de falar com Deus e agradecer a Ele por tudo.  E claro, peço para que minhas forças sejam renovadas, para que eu cumpra com meus afazeres no trabalho, em casa.
Com tudo isso me vem a indagação: “Onde você busca a aprovação para sua vida?”
De inicio foi apenas um questionamento, uma pergunta vã, depois aos poucos a gente vai reelaborando, analisando e tudo vai se “norteando”. Em conversas em todos os espaços com mulheres, a fala é a mesma: emagrecer. As receitas são inúmeras. Desde o chá seca barriga à mais nova moda que é noz da Índia. Parece que a vida é só isso, e tudo depende disso. 
Eu sei que as mulheres ao serem bombardeadas pela mídia, revistas, outdoors, parecem viver numa eterna luta contra a balança, uma busca sem fim pela beleza que as torna refém dela. O sexo é usado como válvula de escape para relacionamentos descartáveis ou extraconjugais. As amizades passam a ser uma vitrine ou trampolim para algo que nos interessa. O desejo pelo consumo se torna algo inatingível. E a vida passa a ser uma loucura, vazia, dolorida!
Porém, é preciso mudar o foco da vida!
É preciso buscar equilíbrio e isso a gente encontra quando nos sentimos bem conosco. Quando temos paz interior.  E quando nos sentimos bem interiormente, sentimos a graciosidade de Deus em nós, as opiniões, os elogios e as críticas de outras pessoas passam a ter um significado diferente, pois Deus nos dá equilíbrio, tranquilidade, paz.
Mas como ter essa paz interior? Bem, pra mim essa paz vem da comunhão, das conversas que tenho com Deus e acima de tudo, quando meu coração está tranquilo. Lógico que tenho duvidas, receios, e a  certeza nunca vem de forma cristalina, clara.  Creio ser sensato possuir dúvidas. Contudo, procuro me guiar pelo versículo que diz “Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações” (Col. 3:15a). Tenho tentado seguir mais minhas intuições, pois quando estamos conectadas a Ele, a resposta vem pela paz que sentimos em nós.
Percebo e ouço muitas pessoas aguardando sinais concretos e palpáveis, porém “a principal maneira como Deus fala conosco é através de nossos pensamentos e sentimentos, que são nossos, mas não tiveram origem em nós.” (Dallas Willard citado por Ed René Kivitz. Talmidim. São Paulo: Mundo Cristão, 2012. p. 35).
Somo seres humanos, mulheres amadas por Deus, e não podemos deixar que as muitas “ditaduras da sociedade” moldem nossa vida. E que as muitas vozes que ouvimos não venham a interferir em nossa vida, coração mente, alma.  É preciso não deixar se levar por qualquer vento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário