terça-feira, 18 de março de 2014

OCÊ ÀS VEZES VIRA PELO AVESSO COMO PIPOCA?

 Observe a pipoca na panela. Conforme o óleo vai esquentando, as pipocas vão estourando e virando pelo avesso - umas até pulam para fora da panela!
Tem gente que é assim, como grão de pipoca: vai esquentando, esquentando... e chega uma hora em que explode pra valer, assustando até aqueles que vivem à sua volta e que não esperavam pela explosão.
O fogo representa todas as sensações que experimentamos nas diversas situações da vida e que vão provocando desconforto interior. À medida que nos vemos nessas situações, comportamo-nos como os grãos de pipoca que vão esquentando: uma agitação interior vai tomando proporção dentro de nós até chegar o ponto de mudarmos de comportamento, explodindo como pipoca. Nessas circunstâncias, em que a temperatura interior é alta, uma pessoa calma pode se tornar agressiva, uma pessoa prudente pode agir de modo inconsequente. E muitas vezes não sabemos como será a nossa reação em dados momentos, circunstâncias.
Cuidado! Assim como o fogo eleva a temperatura dos grãos de pipoca até que eles explodem, você também pode estar aumentando sua temperatura interior conforme alimenta sentimentos que a qualquer instante podem levar você a uma explosão.
Para não explodir como pipoca, é preciso desligar o fogo que aumenta sua temperatura interior. Se acalmar, orar, refletir, andar, para então seguir...


Nenhum comentário:

Postar um comentário