segunda-feira, 1 de março de 2021

 

Passando para lembrar que não existe ser humano que não tenha sofrido. Todos sofrem.  A dor, maldade, injustiça, pobreza, fome, violência, morte, relacionamentos rompidos, seja qua for o sofrimento, ele atinge a todas as pessoas. Inclusive as pessoas justas, cristãs e com isso, abrolham as dúvidas a respeito da justiça de Deus. No Salmo 34 se lê que Deus é justo e que os seres humanos de coração reto procuram a justiça do Senhor. O salmo nos apresenta que o salmista louva ao Senhor por livrá-lo de seus temores e de seus inimigos. 

Davi se coloca como aluno de Deus (vs. 1-7), aluno no sentido de que ele aprende com a vida. Pois a vida ensina quando a gente assume a posição de alun@. Na escola da vida, porém, as vezes, primeiro vem a prova, depois a tare e a nota.  As provações amadurecem àqueles que querem aprender, mas endurecem àqueles que não estão dispostos a crescer.  Após  as dificuldades e adversidades, Davi  aprendeu que Deus salva, liberta e protege. Deus livra não só dos inimigos externos (perseguidores), mas também de inimigos internos (medos). 

A lição aprendida não é que os justos não tenham problemas, mas que Deus os livra em seus problemas. Deus nem sempre livra dos problemas, mas sempre livra nos problemas. Os problemas servem para crescimento e amadurecimento de quem quer que seja. E assim, seguiremos, cantando: “Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios” (v. 1). Odete Liber



Nenhum comentário:

Postar um comentário