terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

"A Lógica da Criação", de Oswaldo Montenegro. Trecho do filme "Solidões"





A Lógica da Criação




O mérito é todo dos santos

O erro e o pecado são meus

Mas onde está nossa vontade

Se tudo é vontade de Deus


Apenas não sei ler direito

A lógica da criação

O que vem depois do infinito

E antes da tal explosão


Por que que o tal ser humano

Já nasce sabendo do fim

E a morte transforma em engano

As flores do seu jardim


Por que que Deus cria
um filho

Que morre antes do pai

E não pega em seu braço amoroso

O corpo daquele que cai


Se o sexo é tão proibido

Por que ele criou a paixão

Se é ele que cria o destino

Eu não entendi a equação


Se Deus criou o desejo

Por que que é pecado o prazer

Nos pôs mil palavras na boca

Mas que é proibido dizer

(Ora pro Nobis (2x))

Porque se existe outra vida

(Ora pro Nobis)

Não mostra pra gente de vez

Por que que nos deixa nos escuro

Se a luz ele mesmo que fez


Por que me fez tão errado

Se dele vem a perfeição

Sabendo ali quieto, calado

Que eu ia criar confusão


E a mim que sou tão
descuidado

Não resta mais nada a fazer

Apenas dizer que não entendo

Meu Deus como eu amo você.


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário