terça-feira, 24 de março de 2015

eu X eu

Descobri que Deus é real quando no mais terrível inverno Ele aqueceu meu coração.

o amor nos mobiliza

O amor de Deus nos mobiliza, não nos dá sossego, nos põe a experimentar sapatos alheios para ver onde é que eles verdadeiramente nos apertam.. Não podemos ficar em nosso marasmo, não nos cabe permanecer indiferentes ao mundo, porque conforme canta Mercedes Sosa: “Eu só peço a Deus que a dor não me seja indiferente...”
E eu digo: Só sabe o que é o amor quem experimentou Deus. Quem busca meramente a realização pessoal ou a autogratificação viverá um amor insosso, sem sabor (como chuchu.). 
O amor é doação, é gratuidade. Não basta praticarmos o amor, é preciso crer no amor de Deus por nós e pelo mundo. E crer, ter fé que vence o mundo implica um fazer. Odete Liber


Lança teu pão sobre a face das águas, porque depois de dias o encontrará. (Eclesiastes 11.1).
Posto nessas palavras, meu coração foi tomado de calma e certeza. Calma, porquanto senti que deveria me lançar, sem temor, sobre o oceano da vida. Certeza, pois compreendi que, pela direção do Espírito de Deus, eu reencontraria minha vida.

E dali em diante tem sido assim: Pão sobre as águas. Lanço fora o medo e, sem medo, me lanço sobre as águas. E depois de dias me reencontro com o sentido da minha vida.  Odete Liber


domingo, 8 de março de 2015

domingo, 1 de março de 2015

Semear esperança, por dias melhores

Semear esperança, por dias melhores - Eclesiastes 11:1

Lança teu pão sobre a face das águas, porque depois de dias o encontrará. (Eclesiastes 11.1).
A vida é feita de medos, anseios, incertezas. Às vezes em maior ou menor intensidade.  Lógico que em dados momentos passamos por tempestades que inundam e sufocam a nossa terra: vida. Momentos que não conseguimos nem mesmo respirar, tamanho são os problemas que vem sobre nós.  Mas o Senhor nosso Deus em meio a essas problemáticas nos convida a “SEMEAR”. Então, frente às incertezas da vida, semear na esperança de dias melhores.
Assim, quando estou em momentos difíceis, coloco nessas palavras, meu coração, e então sou tomada pela calma e certeza. Calma, porquanto sento que devo me lançar, sem temor, sobre o oceano da vida, seguindo, plantando e crendo que há esperança. Certeza, pois compreendi que, pela direção do Espírito de Deus, eu reencontro minha vida.
E tem sido assim: Pão sobre as águas. Lanço fora o medo e, sem medo, me lanço sobre as águas, seguindo, plantando, semeando na esperança de dias melhores, sempre. Odete Liber