sexta-feira, 31 de outubro de 2014

escolhas e consequencias: ninguém escapa

 Eu vivo a confusão de fazer escolhas e a eterna consequência das escolhas feitas... Vida que segue... lá vou eu... até a próxima escolha, que pode ser daqui a uns minutinhos... Bj


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PARABÉNS MÃE

Hoje é o aniversário dela... da minha mamis, que é um marco na minha vida. Ela também não tem FB, mas alguém irá contar pra ela que eu escrevi isso (né Larissa Boller, Erli Liber Almeida...)
Ela é guerreira, como muitas nesse país. Ela é exemplo de vida e fé, luta e coragem, animo e força. Renasce todos os dias, porque para ela viver é uma dádiva de Deus. Valoriza a liberdade, me ensinou que é preciso voar, lutar, correr atrás do que se almeja...
Nunca reclama de nada, nem de dor... Sempre que se pergunta como ela está, a resposta é essa: "bem!" Pois ela sempre diz que não adianta reclamar, é preciso seguir com fé, garra.
Poderia escrever tanta coisa, mas meu cração está cheio de saudade, com uma vontade enorme de abraça-la...Então, por ela, minha oração à Deus, para que Ele continue sendo cuidadoso para com ela.
 Que Deus lhe dê mais anos e anos de vida e saúde, força, fé, alegria de viver. Que Deus continue lhe cuidando, protegendo... Estou longe, mas com o coração sempre pertinho... Te amo mãe!!


domingo, 26 de outubro de 2014

Esperando contra a esperança



“Abraão, esperando contra a esperança, creu...” (Rm 4:18)
É preciso crer contra realidade. A fé desafia a realidade. A fé não é fuga da realidade. É, antes, esperança contra a esperança! A partir da certeza de que Deus ressuscita os mortos e chama à existência, a fé é protesto contra tudo o que promove morte.  Nesse sentido, a fé liberta para viver. A mensagem evangélica da graça de Deus é inspiração poderosa para trabalharmos os desafios que surgem e se nos colocam em nossa caminhada de vida. Vale lembrar que a vivência na fé não nega o mundo! Estamos livres, também, para nos voltar aos excluídos e lutar com el@s por uma vida digna. Dietrich Bonhoeffer diz: “Só quem ama a terra e Deus ao mesmo tempo pode crer no reino de Deus”. Podemos amar a terra e ouvir o grito d@ oprimid@, d@s que estão à margem, exatamente porque Deus, em sua infinita misericórdia, amor e graça, nos libertou.
Como disse E. Käsemann sobre Abraão: “Não se refugia na ilusão, nem mesmo em nome de uma piedade edificante. Vê-se, ao contrário, aqui na terra, em confronto com a morte e o nada, em si mesmo e no mundo que o cerca, neste sentido, ele é caracterizado não pelo credo “quia absurdum”, mas pelo credo “absurdum”, isto é, no que assim é considerado pela razão humana. Contra toda realidade terrena, Abraão ousou confiar na promessa divina e abandonar-se àquele que ressuscita os mortos. Não tem outra garantia, além da promessa.” Fé não é ruga, fé não é entorpecente! Ela faz enxergar a realidade tal qual ela é e a lutar para transformá-la. Precisamos crer, mesmo em tempos difíceis. Odete Liber AAdriano

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Eu acredito em anjos



Eu acredito em anjos
Tem gente que acredita em anjos, tem gente que não acredita. Eu acredito.
Encontrei um ontem.  Anjos não têm asas, não são louros, altos, como está no ideário de muit@s. São gente, humanos!
São gentis, tem um sorriso encantador, são simples, calad@s, calm@s, brincam e sempre dispostos a ajudar a tod@s.
O engraçado é que, quando menos se espera a gente se depara com um/a. E quando isso acontece a gente também fica sem reação, estarrecid@s, quase que indagando: “É verdade?”, pois não estamos acostumad@s a encontra-los nesses tempos difíceis.
Nesses tempos difíceis em que as pessoas já não mais sorriem (só riem de você), não dizem mais com licença, por favor. Nesses tempos em que tod@s só pensam em si mesmos e só fazem algo para tirar proveito, para ganhar algo em troca. Vivemos a lógica do comércio, das trocas e não da simplicidade, gratuidade, gentileza, amor.
Mas vamos aos fatos. Fui buscar um documento numa repartição publica. O chefe daquela repartição disse que o mesmo só ficaria pronto em 15 dias úteis e que esse prazo seria só para o final da próxima semana.
Gelei! Pela conta que fiz, dancei, pois precisava do documento para o trabalho!
Porém, outro funcionário, um estagiário, ao qual chamo de anjo, veio discretamente e me disse: “Essa semana ninguém buscou nada lá na DPC”. “Eu saio daqui às 12:30 h e posso ir lá com você e pegar pessoalmente pra você”.
Pensei: “hummm, sei não”. Agradeci, sai e já na rua resolvi dar marcha ré, voltei, subi as escadarias e perguntei pro C (irei chamar meu anjo de C) se poderia então esperá-lo, ali, sentadinha e, claro, ele disse que sim.
Esperei mais de 50 minutos, tranquilamente, barriga roncando, mas tudo bem, pois a dele também deveria estar roncando. Saímos praticamente as 13 horas, rumo ao DPC. Descendo as escadas, ele me perguntou se eu não ligaria de andar umas 4 quadras sob o sol. Respondi que iríamos de carro e ele sorriu. Disse-me que o seu ônibus passa ali pertinho e só.  Pensei que ele iria ao DPC para trabalhar, mas não, era só para pegar minha “certidão”, “meu documento”. Novamente fiquei pasma, pois como que alguém que trabalhou a manhã toda, já eram 13 horas, com certeza sem almoço, diz que iria lá só para me ajudar. Senti-me a top, famosa e maravilhosa, mas com o coração na mão de tanta gratidão por esse gesto.
Lá fomos nós. Chegando ao DPC logo ele foi cumprimentando tod@s com um lindo sorriso (o sorriso faz muita diferença, assim como um bom dia, boa tarde, boa noite. Como amo essas sutilezas simples da vida que a cada dia vão ficando raras!) Lá C foi para uma sala, para outra, pergunta daqui, é inquerido dali e sumiu... Fiquei aguardando uns dez minutos e, de repente, lá vem meu anjo sorrindo, com o documento na mão. Ele diz: “Pronto, peguei, tchau”. Agradeci. E ele saiu rapidinho e eu fiquei “tontinha”, porque às vezes já sou por natureza. Ele sumiu, não pude nem perguntar onde ele morava para, quem sabe, levá-lo até à sua casa.
Em pensamento, agradeci a Deus por sua vida e pedi que outros anjos o abençoem.  Sempre acreditei em anjos, mas meu anjo hoje não caiu do céu, andou comigo, me ajudou e partiu sorrindo, com seu fone de ouvido branco, andando rapidinho.
Eu posso continuar seguindo, acreditando que no mundo ainda há pessoas boas, amáveis, gentis, humanas. Que Deus me ajude a ser uma pessoa melhor a cada dia, apesar de minhas fragilidades, demônios, erros. E que eu possa ajudar, sempre! 
Odete Liber Adriano

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Parem o mundo

"Acho" que o ser humano está cada dia mais "fora da casinha". 
Vota como se fosse uma brincadeira de "uni dune te...", não exige propostas e nem faz as cobranças do que foi proposto, reclama e fala mal do beneficio que um dia recebeu (alguns ainda são beneficiados), afinal, agora mudou de vida (econômica e social)... 
Fala em ética mas na prática nem sabe o que realmente é (será de comer, beber???),.
Briga com amig@s, conhecidos, pessoas em geral por partidarismo político, ou seja, tolerância zero...
É ou sou eu que estou doidinha, fora da casinha e o mundo tá "normal" e eu que preciso sair dele... Parem o mundo que eu quero sair dele!!! Vida que segue apesar de...
Bom dia, Deus nos abençoe nessa caminhada!

sábado, 4 de outubro de 2014

Aceita as surpresas

“Aceita as surpresas que transformam teus planos, derrubam teus sonhos,
dão rumo totalmente diverso ao teu dia e, quem sabe, à tua vida. Não há acaso. Dá liberdade ao Pai, para que Ele mesmo conduza a trama dos teus dias.” D. Helder Câmara