quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Te desejo uma paixão



Te desejo
O “ amor é fogo que arde sem se ver”, já dizia o poeta. Coração acelerado, mãos geladas, olhos brilhantes. Ah, o que o amor e paixão fazem com o ser humano.  Pena que a gente não consegue  prever ou controlar o que vem depois. Pode ou não dar certo. Pode ser o amor da sua vida apenas por um certo tempo. Pode doer para caramba depois. Você poderá chorar, ficar arrasad@. Mas passa viu!! E tudo começará outra vez!
Se eu pudesse ensinar as pessoas sobre se apaixonar, eu te diria para ser você mesma,  naturalmente você.  Porque se a pessoa pela qual você está apaixonada também estiver, tudo será muito bom.  Se apaixonar pela pessoa como ela é faz toda diferença. Por isso desejo que  a pessoa por quem você venha a se apaixonar, te aceite do como você é, inclusive descabelada, sem graça as vezes, feia, suada após a corrida ou um dia de faxina em casa, acima do peso depois de um tempo de ansiedade, doente, estressada com a vida no trabalho. Assim, a vida de apaixonada fluirá melhor, com menos medos e ansiedades, apenas curtir o outro, viver intensamente o momento.
Também gostaria de te dizer pra não criar expectativas, e desejar que a pessoa pela qual você se apaixone te surpreenda. Surpreenda-te com uma carta, te leve pra jantar sem avisar, te surpreenda com flores amarelas, vermelhas ou lilás, com uma visita, uma garrafa de vinho ou várias, com um cd com uma bela seleção de musicas pra te encantar e tocar seu coração, ou te surpreenda pela simples presença ao teu lado.
Quero te dizer que haverá momentos em que a relação ficará tediosa, e não só uma vez. Frequentemente isso acontece com todas as pessoas, todas as relações. Por isso que te disse para ficar com alguém que te surpreenda, com os menores detalhes, ainda que sem grandiosidade, um pouquinho por dia. Você vai desejar ter do seu lado alguém que te conte uma piada pra você rir quando estiver estressada, cansada, e você irá rir muito! Você irá desejar que essa pessoas te tire para dançar em um dia depressivo, e se isso soar piegas, alguém que tenha animo para sair por ai com você.  Tente se apaixone por uma pessoa que te levante da cama quando você não tiver condições para isso, e não por alguém que te deixa de lado quando você não estiver bem.
Gostaria de te dizer para escolher quem te faz sorrir, ou quem sorri com você, e que aceite teu lado feio, porque ele existe e ele também tem esse lado.  Anseio que essa pessoa esteja disposta a aceitar o seu “não” e ainda  o seu choro, seus medos e dores. E desejo que você não tenha vergonha de assumir suas fraquezas, defeitos, por mais gritantes que sejam. Assim são todas as pessoas!
Desejo que você escolha quem te admire, quem não te faça se perder de você. Te desejo uma pessoa que não te imponha rédeas, que não te diga o que vestir, o que fazer ou como se comportar.  Desejo que você tenha ao seu lado quem aceite você como é, com o que você faz, ganhando um prêmio ou desempregada. Te desejo que a pessoa te admire e se encante por você ser o que é!
Desejo que você fique com alguém que te faça crer que o mundo pode acabar hoje e mesmo assim você não se preocupa com isso, porque isso tudo te leva ao céu. Desejo alguém que te faça sentir vontade de gritar ao mundo de felicidade. Desejo pra você alguém te faça crer que o tempo parou, que o mundo é lindo, perfeito quando você está com ele e ele com vc. Que você se apaixone por uma pessoa que te faça se sentir no filme de sua própria vida, porque a paixão traz consigo romance, sonhos e também dor.
Desejo que você se apaixone por quem te pega na sua mão, venda seus olhos e te leva a algum lugar inesperado, te leva à praia pra tomar água de coco no meio da tarde ou para o outro lado do mundo.
Ah se eu pudesse desejar só coisas boas. Se eu pudesse te ensinar sobre a paixão, te  falaria para arriscar até as últimas circunstâncias. Te desejaria que você comprasse a briga por essa paixão, e para não abdicar, não ter medo e cair de cabeça. Falaria para você ficar com ele/ela!  E se eu pudesse te ensinar, te diria para no meio dessa paixão, achar o amor, porque, ele fica. Mas caso não encontre, viva a vida intensamente, sabendo que pode doer e olha que dói, que você pode chorar, passar dias com o coração na mão de tanta dor, mas tudo passará e você verá que poderá continuar!